A dona está doente!!!
Exactamente! Está que ninguém a atura. Chegou assim estranha na sexta-feira, nem o blusão despiu… Ligou o calorífero para os clientes do costume e levou-me ao vet… Nem assim, não escapo mesmo!!! Deve ser promessa!
Voltámos e ela de blusão vestido e ar esverdeado!!
Há coisas que não compreendo: estava bem quando saiu, por volta das 10.30, fez o discurso habitual da partida: ” A dona não demora, sim? Blá, blá, blá…” e regressou às 17.00… Sem o discurso da chegada… Sem papéis… Pelo menos nem a pasta abriu, tal como não descartou o blusão…
Deve mesmo ter ido trabalhar e isso não lhe fez qualquer bem à saúde!!!
Foi uma noite infernal, com muita troca de pijamas e muito chá e muita discussão rabugenta com os gatos que também queriam chá…
E sábado chegou!! E as horas passavam mas o despertador nunca tocou e a televisão não acendeu... Mauuu! Muito mauuu!
Começámos a ficar muito apreensivos: então, e nós?? A nossa ida à casa de banho??? Vá lá, pegou no telefone e falou com alguéns (digo alguéns, porque assisti a três chamadas seguidas!).
A campainha da porta tocou finalmente e apareceu o primeiro de alguns amigos que se apressou a “vestir-nos” e lá saímos. Ar puro, ar fresco, brrr!, que frio, mas, ao mesmo tempo, um grande alívio.
A situação, embora preocupante no que toca à nossa dona, revelou-se espectacular para nós: só nesse dia saímos seis (SEIS) vezes, em vez das três/quatro habituais e a tia Luísa até nos levou aos campos ao lado da escola para corrermos à vontade. Comemos quatro (QUATRO) vezes, eheheh, porque estava tudo meio desorientado e confuso. À medida que chegavam, lá enchiam os nossos pratinhos… Nunca nos desmanchámos, claro. Aliás, quando o Nino põe “aquele” olhar e o Miro faz números de circo, quem resiste??? Demais!! (Esperem pelo sermão e pela "dieta" quando descobrir!)
Só para os gatos verem como é: há quem adore cães!!!
O resto do fim de semana continuou nesta animação, muito passeio, muita comida... Realmente, quando a dona não está na posse de todas as suas faculdades físicas e mentais, esta casa fica caótica!!
Farei apenas um relato simples de algumas ocorrências: O Binx redecorou a sala… Sim, mudou coisas de lugar e ao fazê-lo, partiu o que pôde, acabou com mais duas bruxas da colecção da dona e fez uma “desinfecção” completa do lava-loiça, com a respectiva “desintegração” de resíduos (uma caneca e uma taça!)… O Miro deu um visual novo ao comando da televisão e personalizou o cabo de alimentação do computador… A Misha, bem, a Misha bateu em todos, claro!! Menos a mim, evidentemente! O Fausto e o Chaka assistiram a tudo do lado oposto do corredor, mas apanharam na mesma, já que a rapariga se encontrava no auge da inspiração… A Maria, o Nino e o Simão mantiveram as suas posturas normais, os espertos, só para não sobrar para eles quando “ela” se levantar!
Quando se levanta? Incógnita! Quase mordeu o vet dela, ontem, e hoje houve nova gritaria, mas acho que a situação não está famosa, não.
Será que o Pai Natal vem mais cedo??
Nenhum comentário:
Postar um comentário