sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Há aqui coisa...


Huuummm, paira qualquer coisa por aqui… Ainda não entendi bem o que é mas parece-me que andamos a procurar casa na zona de Marvão. Talvez nem seja bem uma casa pois tenho ouvido a dona a falar ao telefone com o irmão Fernando e a palavra “quintinha” surgiu diversas vezes.
Vai-lhe lendo o que descobre na net e eu, deitada bem juntinho a ela, escuto atentamente! Sim, tenho que salvaguardar os nossos interesses, não??
Há uma propriedade que parece estar a tocar-lhe no coração. E pede a opinião ao irmão… Então, e eu??? Não sou tida em conta porquê?? Afinal, sou parte fundamental da vida dela e muito interessada no nosso futuro!! E é comigo que ela vive…
E vai dizendo: “A área é grande. Tem um bom campo de cultivo…” Cultivo? Para quê? Espero que não esteja a pensar em pôr-me a puxar um arado… Ou o Nino a plantar cebolas… Estou mesmo a ver: de madrugada, aos gritos: “Meninos, hoje é dia de apanhar azeitona!! Toca a levantar! O rancho é depois das 10.00 horas!” E nós, os nove, ensonados, em jejum e em fila, quase a desfalecer de fraqueza, atrás dela, com as sacas e as cestas e as varas e…
Nãããããoooo!!! Nunca! Quero é que me diga uma coisa muuuiiitooo importante: tem pedras ou não tem pedras???
“Diz aqui que a área total é de 13500 metros quadrados…” Vá lá, passa à frente e vê se tem pedras… O resto não interessa. Ou há pedras ou, se formos para lá, faço-lhe a vida num inferno…
“Não, não diz a área do terreno de cultivo mas pela fotografia parece grande.” E ela a dar-lhe com as batatas e os pepinos outra vez, bolas. Passa à frente, por favoooorrr… E pedras? E restaurantes para o Nino?? E andorinhas para a Maria??? Vamos ou não ser todos muito felizes para sempre?
“Tem furo e electricidade e o terreno de cultivo confina com uma linha de água…” Linha de água?? Água??? Fixe! Isso é muito booommm… E as pedras? Não está aí nada sobre pedras?? E toco-lhe no braço com a minha pata. “Está quieta, Petra! Deixa a dona descansada!” É sempre a mesma coisa: não quer nunca ouvir as minhas sugestões…
“Não, o resto do terreno é agreste, com pedregulhos e alguns sobreiros…”
Pedregulhos? Vem de pedra, não é? Há pedras!! Há pedras e água!!! Compra, compra esta, pleeeaaaseee, imploro-lhe com os olhos, pondo-me de pé bruscamente, a abanar a minha lindíssima cauda… É ouro sobre azul, não vês???
“Já combinei com o vendedor: vou lá no Carnaval ver esta e outras propriedades que assinalei!”
Yuuupppiii!! Vamos sair daqui, vamos a Marvão… Belo, tenho que contar aos outros!
O que não percebo é porque é que vamos ver mais “quintinhas”… Eu já escolhi, para quê cansarmo-nos? Estes humanos são pouco racionais…

Ainda falta muito para o Carnaval???

2 comentários:

Pimas disse...

Bem, pelo que percebemos, avizinham-se dias de grande agitação...Marvão à viiiiista :-)!

CilaRodrigues disse...

Que bom que era irem para Marvão não é Petra? andavam todos á vontade e tu já tinhas todas as pedras que querias ... insiste com a dona que ela dee certeza vai-te ouvir e seguir as tuas opiniões :-)